O amor é um lugar estranho



O amor é um lugar estranho marca a estreia de Luís Roberto Amabile na prosa de ficção. Publicado em 2012,o livro foi selecionado na Primeira Temporada de Originais da Grua, em 2011. Com 194 livros inscritos, quatro foram escolhidos pelo Conselho Editorial formado por João Anzanello Carrascoza, Rodrigo Lacerda e Carlos Eduardo Magalhães.






Volume de contos de sólida unidade, a estreia de Amabile coleciona episódios da minúscula vida cotidiana. Seus personagens, porém, não pertencem ao lumpesinato característico de histórias do mundo cão: sabemos sua origem social por detalhes descritivos, como a marca de cigarros que fumam.
Ambientados no interior, os contos se nutrem do clima pesadelar e inexorável da cidade pequenas, das quais a única fuga possível parece ser a morte.
Joca Reiners Terron, Folha de S. Paulo




Com doses exatas de ironia e lirismo em sua composição, e uma linguagem aparentemente simples (só aparentemente!), estes contos de O amor é um lugar estranho revelam o mundo dos pobres diabos, do indivíduo contemporâneo e sua vida menor em meio aos grandes dilemas do mundo, das relações humanas sem esperanças e das inevitáveis mentiras que tornam o cotidiano menos penoso. São tramas que nos tocam pela escritura pungente, o humanismo seco, a lembrança contínua de nossa finitude. Nesta coletânea, o leitor encontrará contos que, pela habilidade de Luís Roberto Amabile, delineiam a alma humana à luz de suas contradições e à sombra de suas incertezas. Um livro feito para as entranhas.
João Anzanello Carrascoza



"Sem dúvidas O amor é um lugar estranho, de Luís Roberto Amabile, soube muito bem expressar a estranheza das relações e das pessoas. Um livro forte, profundo e ao mesmo tempo simples e objetivo. Para ler de um só fôlego e com muitas repetições."
Portal Homo Literatus




 "Os contos do Luís Roberto são fabulosos."
Altair Martins 


"Desejo-te sorte com esse livro, pois talento tu já tens, a prova está aqui."
Luiz Antonio de Assis Brasil



Editora Grua 
Livraria Saraiva
Livraria Cultura


2 comentários:

  1. Sei de outro lugar que comercializa teu livro: a Palavraria. Bom lugar aquele. Vi teu livro ontem na estante e hoje quis pesquisar um pouco sobre ti e teu trabalho antes de comprar. Amanhã volto pra "fechar negócio". Abraços da Pauli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pauli, a Palavraria é realmente um bom lugar, até fiz o lançamento do livro lá. Espero que goste de "O amor é um lugar estranho". Abraços. Luís Roberto.

      Excluir

 

;